13 de abr. de 2010

Construção

- Karol Felicio

E quando eu olho meu coração [nessa caixinha confortável] já se acalmando pela rotina dos dias – às vezes chatos - pelo “bom dia” e pelo “bom trabalho”, pelo “boa noite” e pelo cuidado, por aqueles dias nublados e todos os dias corridos no calendário, aqueles que voam e os que se arrastaram... Aí vem você - e me engole - com esse sorriso largo, com seus dentes brancos, com seus atos falhos, com todas as suas sardas e todos esses braços. Aí vem você com esse seu abraço. Abrindo aquele vão na espinha, aquele frio gelado. Com todos os seus beijos, com meu descompasso. Vai preenchendo aos poucos todo esse seu espaço, vai me renascendo sem ter me matado, e fortalecendo o que nunca foi fraco, me surpreendendo com um novo ato, um transbordamento em continuidade. Especializou-se em contradizer o tempo da ciência a validade da paixão. Vai me ensinando o que é amor de fato. Vai fixando esse olhar exato - e nos entregamos e nos derretemos e nos derramamos. Meu olhar responde. A gente já pressente esse novo passo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo!!! E é assim mesmo qdo se ama: o amor preenche todos os vazios que achamos que existe, pq a vida n é examente o que queríamos q ela fosse. Mas, afinal, pra que é que o amor existe?

Karol Felicio disse...

Talvez para preencher todos os vazios que existem... :)
Obrigada pela visita Ite! Passarei no seu blog tb;)
Bjs

Jordan disse...

Apaixonante...

Anônimo disse...

Se antes e sempre eu já era fã, imagine agora(...)
Como o mundinho real, o virtual se fez igual e me trouxe até vc por acaso...que bom!!

Adorei tudo que vi por aqui, cada cantinho, cada toque. Como bem disse o Mr Jordan: apaixonante!

Beijos, Pri (Cardoso).

Antonio Sávio disse...

A escrita tão linda quanto necessária. A poesia no logos, como parte do seu ser. Eis o verdadeiro poema.

manu.: disse...

Você achou que eu perdi alguma parte? Engano seu: sempre venho aqui conversar com você... fiquei muito feliz... saudades!

Teani Freitas disse...

Apaixonante... totalmente.

Líricos Olhares disse...

Adorei este texto, é uma prosa, um poema, uma sublime inspiração que diz tanto em tão poucas linhas, voltarei sempre, parabéns pelo blog, gostei também muito da apresentação do perfil, fico feliz com este encontro, beijos!